Roberto Carlos estrela novo comercial da Friboi

O grupo JBS contratou o cantor Roberto Carlos como garoto propaganda da sua marca Friboi. Até então os filmes da marca eram estrelados pelo ator Tony Ramos que neste ficou apenas com a locução no final. “É Friboi?” é um case de marketing, já que conseguiu agregar valor a um commodity que até então ninguém se preocupava com a marca.

Siga o Blog da Propaganda no Facebook ou no Google+ e receba nossas novidades em primeira mão.

Esta é a segunda campanha publicitária que Roberto Carlos participa em sua carreira. A primeira foi para a Nestlé, em comemoração aos 90 anos da marca no Brasil. Usar o cantor na nova campanha da Friboi é uma grande sacada, já que ele tem grande afinidade com as donas de casa e anunciou recentemente que tinha voltado a comer carne (ele foi há muito tempo vegetariano). É por isso que o seu sucesso “Eu voltei” está na propaganda.

Leia também: Ivete Sangalo adere ao carnaval Porque Sim da Schin

Confira o novo comercial da Friboi “Eu voltei” com Roberto Carlos

Qual foi o cachê de Roberto Carlos?

Muito se especula sobre quanto Roberto Carlos recebeu da Friboi para fazer o comercial. Os valores variam de R$ 10 a R$ 20 milhões, mas a verdade é que ninguém sabe exatamente quanto o rei cobrou para ceder sua imagem – somente o próprio Roberto e a Friboi.

A campanha é assinada pela agência Lew’Lara\TBWA.

botao-share-280

  • junior

    roberto carlos cyborg ordinario