PH Gomes é o novo presidente da White Propaganda

Após 20 anos na criação, PH inicia uma nova fase profissional, agora como presidente de agência. Com uma visão diferente, inovadora e com muitos planos na cabeça, ele quer expandir os negócios da White.

O publicitário Paulo Henrique Gomes, ou apenas PH como é conhecido no mercado, passa a comandar a White Propaganda. O convite foi feito por Maurício Queiroz, dono da agência, que a partir de agora se afasta da operação para se dedicar exclusivamente à área de novos negócios. PH, de 42 anos, tem passagens pela Ogilvy, Euro RSCG, Leo Burnett, de onde se desligou no ano passado, deixando para trás um Leão de Prata que ganhou para a FIAT e o comercial mais lembrado e preferido pelos consumidores que fez para a Schin.

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PH está na propaganda há mais de 20 anos e sempre atuou na área de criação. Nos últimos 12 anos ocupou cargos de direção na área e esteve à frente de contas importantes, como Correios, Citröen, Banco do Brasil e Nova Schin. É dele, por exemplo, o conceito “Cervejão”, que de tão marcante bateu a preferência do público por marcas muito
conceituadas e que investem há anos montanhas de recursos em propaganda. “O case da Schin é um bom exemplo de como um trabalho integrado entre agência e cliente traz bons resultados. Graças ao marketing da Schin, tínhamos conhecimento do negócio, dos desafios e da estratégia adotada pela empresa. O resultado foi uma comunicação mais eficiente e que por diversas vezes apareceu entre os comerciais mais lembrados e preferidos pelo público segundo o IBOPE.”

PH assume uma agência com um faturamento em torno de R$ 150 milhões e uma meta ousada de chegar a R$ 200 milhões até o final do ano. Para isso, ele pretende expandir ainda mais a presença da agência no mercado. “Nossa estratégia será melhorar de forma crescente a entrega para nossos clientes. O plano é conseguir fazer da agência uma extensão do departamento de marketing. Ao entender melhor o negócio do cliente, podemos ser mais propositivos e menos reativos. Vamos atuar como parceiros. Isso faz toda a diferença”, complementa.

Paulo Henrique Gomes

O mercado global, neste momento dominado por quatro grandes grupos de comunicação, tem sido marcado nos últimos anos por uma série de fusões e aquisições, sobretudo no Brasil. PH enxerga nesse movimento uma oportunidade. “Ao integrar os grandes grupos, uma parte significativa dessas agências que foram compradas acaba perdendo a identidade e com o tempo elas tendem a ficar engessadas e pouco eficientes. É impressionante o número de clientes que se dizem insatisfeitos com a maneira como são atendidos. Gostaria de me apresentar como uma alternativa ao que está aí.”

PH pretende mostrar ao mercado que a White é diferente. “Hoje contamos com três clientes internacionais que escolheram a White como parceira quando poderiam simplesmente seguir o alinhamento internacional. Mas não o fizeram porque viram na White uma agência ágil, comprometida e voltada para o nosso mercado. Para nós, fica claro que os grandes grupos de comunicação vendem como vantagem o fato de terem uma rede mundial, agências em muitos países, mas nada disso resolve o dia a dia do cliente. Em geral, são agências burocráticas e pesadas”, relata PH.

Por tudo isso é que sua chegada na White representa uma renovação e uma grande novidade: “Na White, faremos diferente. Cada cliente escolherá um head para sua conta. Ele poderá ser de qualquer área: criação, atendimento, mídia ou planejamento. A agência não irá impor um formato, ela irá se moldar às necessidades de cada conta. Com isso, acredito, ganharemos agilidade. Nessa história, seremos a lebre, que inclusive acabamos de incorporar ao nosso logo. Conhecemos o mercado e estamos próximos aos clientes. Essas serão as características do nosso DNA”.

A White, que já atendia grande parte dos produtos da Ferrero no Brasil – Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder Ovo, Kinder Chocolate, Kinder Bueno e Kinder Joy -, este ano conquistou as contas de Nutella e Rafaello. Voltou a ser a única agência de propaganda da empresa no País, uma parceria que já se estende por mais de dez anos. A agência tem ainda
em sua carteira as contas publicitárias do Sebrae-SP, DeMillus, Eaglemoss Collections Editora, Skechers (segunda marca de tênis nos EUA) e LeSportsac.

Na última semana de março, para coroar uma série de boas notícias, a White ganhou a conta da SABESP. “Temos a felicidade de ter em nosso portfólio grandes marcas e grandes anunciantes.”, destaca o novo presidente da White.

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