Nova/sb cria filme do Dia Mundial do Doador de Sangue

Pelo quarto ano consecutivo, a nova/sb desenvolveu a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day) da Organização Mundial da Saúde (OMS), que este ano tem como tema “Sangue seguro para salvar mães”.

A demanda da OMS parte do fato que no mundo, diariamente, cerca de 800 mulheres morrem de complicações no parto ou na gravidez, devido a severos sangramentos.

Para dar vida ao tema, a nova/sb explorou o elo entre mãe e filho, que pode ser salvo pela doação de sangue. Agência desenvolveu uma campanha que graficamente ressalta a ligação materna. Uma mulher e um bebê foram desenhados dentro de uma gota de sangue, que simboliza a barriga da mãe e a união com bebê, que forma a logomarca da ação.O vídeo para TVapresenta uma animação da logo e mostra um mosaico com diversas imagens de mulheresrepresentando as diferentes etnias. Para completar, as peças contam com um call-to-action “Doe sangue para quem doa vida”.

Leia também: nova/sb cria filme “Vítima não é culpada”

Além dos pôsteres, a nova/sb também desenvolveu peças como camisetas, bonés, canecas, canetas, marcadores de página, wallpaper e material gráfico para redes sociais. A campanha Mundial do Doador de Sangue está prevista para circular em mais de 190 países. As peças produzidas pela agência foram feitas em inglês e francês. Os demais países farão a adaptação da campanha para seus respectivos idiomas. Este ano o Sri-Lanka foi escolhido parahospedar a convenção mundial da organização, realizada no dia 14 de junho. O país realiza ações voluntárias e não remuneradas para promover a doação para aumentar os bancos de sangue.

Dia Mundial do Doador de Sangue

nova/sb e OMS

A nova/sb é a única brasileira convidada pela OMS a participar de suas concorrências. Esta é a sétima vez que a agência é escolhida para realizar uma campanha deste porte para a entidade, sendo quatro delas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma para campanha do uso indiscriminado de medicamentos, e duas campanhas foram feitas para o Dia Mundial Sem Tabaco.

Ficha Técnica

Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Renato Domingos / MauriciLaruccia / Tiago Costa
Designer Gráfico: Ricardo Schirmer
Redator: Victor Jamalaro
Planejamento: Eliane Andrade e Luciana Garcia
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo

botao-share-280