Neymar recebe homenagem da Claro

A Claro resolveu homenagear seu garoto propaganda, Neymar Jr, em seu novo filme de TV. Fora da Copa do Mundo por causa da lesão que sofreu no jogo contra a Colômbia, o camisa 10 da Seleção brasileira não realizará seu sonho pessoal de jogar uma final. A história, apesar de ter arrasado a torcida que tinha no craque a esperança da vitória, não é novidade. É semelhante ao drama vivido por Pelé em 1962 que, lesionado, foi substituído por Amarildo.

Leia também: Neymar e Bruna Marquezine juntos pra Claro

E qual foi o resultado na época? Amarildo fez o gol que deu ao Brasil o bicampeonato mundial contra a Espanha. E é isso que o povo brasileiro espera que aconteça, a descoberta de um novo craque e a vitória no campeonato, o hexacampeonato.

Lembrando dessa história de 62, o comercial “a grande substituição” adapta uma crônica escrita por Nelson Rodrigues nesse ano em um texto que exalta a força do povo brasileiro para superar adversidades. “Sai um. Entram 200 milhões” é a frase que encerra o filme. Já as imagens utilizadas são uma reedição do comercial anterior com o tema #NelsonExplica. Por ironia do destino, a Claro já tinha gravado uma cena na qual Neymar caía machucado. A criação é da Ogilvy Brasil.

Homenagem da Claro a Neymar

A grande substituição

Confira a crônica do comercial:

Amigo, andei nas ruas e vi em todas partes caras tristes
Deduzi: era o luto pela lesão do craque
Mas o mesmo infortúnio que o tirou de campo poderá salvar o time
Pois as adversidades fortalecem e iluminam o Brasil
Perdemos um craque, mas temos algo que ninguém tem
O formidável povo brasileiro

botao-share-280