Netza conquista prêmio de marketing promocional do Festival Brasileiro de Publicidade 2014

A Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, recebeu o prêmio na categoria marketing promocional com o case “Lançamento MINI Paceman” na edição de 2014 do Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), que premia as ideias mais criativas de publicidade do país. A premiação, que completou 40 anos de existência, aconteceu no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro.

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“Conquistar a Lâmpada de bronze do Festival Brasileiro de Publicidade da ABP é um reconhecimento importante da criatividade e da competência dos profissionais da Netza nas ações desenvolvidas para o lançamento not normal do modelo da MINI”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

O Festival Brasileiro de Publicidade 2014 premiou peças nas categorias Filme, Rádio, Impressa, Outdoor, Digital, Mobile, Comunicação Integrada, Promoção, Design, Mídia, Direct e Conteúdo. 60 jurados avaliaram cerca de mil peças inscritas de 87 agências de oito estados e foram concedidos dez Grandes Prêmios.

Lançamento do MINI Paceman

A agência desenvolveu um pacote de eventos para o lançamento do MINI Paceman, modelo da marca MINI, que incluiu ação de marketing de guerrilha pelas ruas de São Paulo; test drive, urbano e rodoviário, para a imprensa e a festa de lançamento do carro para VIPs.

O carro foi adesivado e decorado com uma focinheira de ferro e circulou pelas ruas de São Paulo simulando os “carros de teste” em um roteiro que acompanhou o lifestyle do público-alvo, o que gerou grande curiosidade e burburinho. O evento oficial de lançamento à imprensa, seguido de test drive para jornalistas do setor automotivo, proporcionou a esses profissionais a experiência de dirigir o novo modelo. A agência foi responsável por toda a execução do evento, desde a proposta conceitual, criação dos materiais até o local inusitado para a coletiva.

Na festa de lançamento do MINI Paceman para cerca de 600 convidados VIPs, o reveal do carro foi feito de maneira criativa: uma corrida not normal foi simulada por meio de um filme, criado pela agência, especialmente para o momento e transmitido no telão. Toda a cenografia destacou o conceito “MINI que morde”, criando um clima “underground-chic” próprio da marca. Ativações de marcas parceiras puderam ser percebidas nos drinks personalizados para o Paceman, na cabine de fotos “MINI Photobooth” e nos desfiles dos looks “MINI Collection” e “MINI by Puma”.

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