Moto E chega ao mercado por R$ 599

Para mostrar o fim da era do celular convencional e a chegada do Moto E, smartphones acessível com excelente qualidade, a Motorola lança a campanha “Chegou para ficar. Preço para todos”, com dois filmes produzidos pela agência americana Droga5. Os filmes, com versões de 30 segundos, estreiam em TV aberta e no universo digital nesta terça-feira (3/6). O filme que vai para TV aberta apresenta de forma lúdica alguns recursos do último lançamento da companhia. E, o segundo filme, de 30 segundos, volta o foco para TV Digital e situações cotidianas.

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Na versão do filme para TV aberta, o Moto E aparece em queda livre passando intacto por diversos compartimentos, como se estivesse em uma linha de montagem sendo testado, resistindo a riscos, respingos de chuva e ao tempo e com sua bateria que dura o dia todo. Na sequência, o aparelho é personalizado com diversas cores, por meio das capas Motorola Shells. Ao final, o aparelho é posicionado em uma mesa onde o mote aparece: “Moto E. Chegou para ficar. Preço para todos, por R$599”.

Assista ao comercial

O segundo filme, exclusivamente para o universo digital, mostra como as pessoas do mundo todo poderão assistir aos seus programas favoritos na TV digital do seu Moto E, a qualquer momento e em qualquer lugar. A campanha, que terá duração de um mês, conta ainda com spots em rádio e peças OOH.

Nas redes sociais, a Motorola também lançou uma campanha motivando o público a aposentar de vez seus celulares antigos, apresentando como opção o Moto E: um smartphone completo em funcionalidades, que cabe no bolso dos consumidores.

Segundo Marcela Lacerda, gerente de marketing da Motorola, a campanha tem como objetivo mostrar as funcionalidades e os benefícios reais que o aparelho entrega para o consumidor. “A Motorola quer transformar a indústria móvel de maneira consistente, com smartphones de qualidade e acessíveis. Por isso, estamos incentivando os consumidores a migrar para um aparelho que permita uma experiência completa em conectividade, pois acreditamos que a mobilidade é um direito e não mais um privilégio. As pessoas não precisam mais abrir mão de qualidade e design em função do preço”.

Por trás das câmeras

A Motorola lançou também o making of do comercial filmado em time lapse – quando a frequência do quadro é muito menor do que aquela em que será reproduzido. O filme mostra como a equipe partiu do briefing “produzir um comercial sobre o smartphone feito para durar” e a criativa montagem, que utilizou muita engenharia e marcenaria, para atingir o objetivo final.

Moto E

Ficha técnica

Agency: Droga 5
Client: Motorola
Product: Moto E
Creative Chairman: David Droga
CCO: Ted Royer
Executive Creative Director: Neil Heymann
Copy writer: Mike Felix
Art director: Andrew Wilcox
Account managers: Ben Myers & Stephanie Thiel
Production house: Tronco
Finalization: 1stAveMachine
Sound production: Q Department
Sound track: Heard City
Duration: 30 & 60

Moto E com TV Digital

Ficha técnica

Agency: Droga5 NY
Creative chairman: David Droga
Chief creative officer: Ted Royer
Creative director: Mike Long
Copywriter: Sara Shelton
Art director: Paul Meates
Head of integrated production: Sally-Ann Dale
Head of broadcast production: Ben Davies
Executive producer: Scott Chinn
Account director: Ben Myers
Account manager: Dave Murphy
Production company: Smuggler
Director: Joshua Neale
Director of photography: Antonio Paladino
Producer: Ben Roberts
Local production services: Goodgate
Editorial: Final Cut
Editor: Joe Guest
Assistant editor: Andre Castiglioni
Executive producer: Lauren Bleiweiss
Producer: Beth Fitzpatrick
Post production: Method/Company 3
Colorist: Tom Poole
Producer: Julia Newland
Music: Q Department

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