A melhor campanha de trânsito do Uruguai

Desastres naturais, quando ocorrem, sempre chamam muita atenção da mídia pelos estragos e mortos que deixam, já que são eventos que não podem ser controlados. Entretanto, existe um fenômeno que pode ser evitado e que é a causa de muitas mortes: acidentes de trânsito.

Pensando nisso, o Ministério de Transporte e Obras Públicas do Uruguai – MTOP – lançou uma campanha de trânsito bastante impactante. Um vulcão em erupção, um Tsunami e um terremoto são mostrados em três filmes produzidos para alertar os uruguaios que morre mais gente por ano em acidentes de trânsito no Uruguai que em muitos desastres naturais no mundo. A boa notícia é que eles podem ser evitados, só dependem da gente.

Leia também:
Uma das melhores campanhas contra o fumo.

Philadelphia incentiva a Cozinhaterapia

Confira a campanha de trânsito do Uruguai

Tsunami

tsunami propaganda acidente de trânsito Uruguai

Locução: No último ano, morreu em nosso país em acidentes de trânsito, o mesmo percentual da população que morreu no tsunami do Japão no ano de 2011. Nós podemos prevenir. Respeitem as leis de trânsito.

Terremoto

desastre natural acidente trânsito terremoto

Locução: No Uruguai não tem terremotos, mas no último ano morreram no nosso país em acidentes de trânsito mais pessoas que o terremoto do Chile no ano de 2010. Nós podemos prevenir. Respeitem as leis de trânsito.

Vulcão

campanha de trânsito vulcão

Locução: Cada ano morrem em nosso país, em acidentes de trânsito, mais pessoas que pelas atividades vulcânicas de todo mundo. Nós podemos prevenir. Respeitem as leis de trânsito.

Via El Observador.

Genial,não? Compartilhe com seus amigos clicando no botão abaixo.

botao-share-280