Krug Bier anuncia nova marca e expansão da cervejaria

Há 17 anos no mercado, a cervejaria Krug Bier foi responsável por inaugurar o mercado belo-horizontino de cervejas artesanais, hoje extremamente popular na cidade. Para reforçar sua tradição e pioneirismo e, ao mesmo tempo, continuar se destacando num segmento cada vez mais competitivo, a Krug anuncia novidades.

A primeira mudança está na marca. Desenvolvida pela Tudoédesign, a nova identidade visual mantém alguns elementos antigos, para reforçar a tradição, mas inova com novas formas e tons. “Com a popularização e a entrada das cervejas artesanais no mercado mineiro, a tradicional Krug Bier, se deslocou para um entrelugar, e no âmbito semântico, perdeu parte do seu significado simbólico para o público. A nova marca busca um realinhamento da empresa com o mercado que ajudou a criar”, explica o diretor de criação, Igor Vermelho Laranjo.

Leia também: Suco de Uva Campo Largo ganha fanpage no Facebook

Além de ajustes estéticos, a Krug Bier também pretende expandir as vendas por meio do licenciamento do uso de sua marca por bares e restaurantes. De acordo com o sócio da cervejaria, Herwig Gangl, a primeira unidade licenciada será no dia 26 de maio, no Extra, do Minas Shopping, em Belo Horizonte. “Estabelecer parcerias com outros estabelecimentos irá nos ajudar a levar nossos produtos a um público maior”, afirma.

Outra novidade é a abertura de uma área de degustação, em um espaço anexo à fábrica, situada em Nova Lima. Segundo o Gangl, a proposta do espaço é proporcionar uma experiência completa, na qual o público poderá conhecer a produção das cervejas e experimentar, em primeira mão, uma parte dos 22 mil hectolitros produzidos anualmente no local.

Sobre a Krug Bier

Criada em 1997, a Fábrica Krug Bier produz chopps puro malte (Export, Dunkel, Cristal Premium, Golden Ale, Weiss, Premium e Imperial), além da cerveja Áustria (Export, Lager, Hefe Weizen, Dunkel, Goden Ale e Imperium). Todos os produtos estão disponíveis para delivery, revenda, webstore, podem ser desgustadas na Choperia Krug.

As bebidas da Krug Bier são premiadas pela qualidade. Inclusive, as cervejas Áustria Dunkel, Hefe Weizen, Imperial e Export foram agraciadas, em 2014, no Concurso Brasileiro de Cervejas. Todos os produtos da cervejaria são totalmente artesanais, com receitas vindas diretamente da Áustria e o modo de produção típico da região da Baviera. O proprietário, Herwig Gangl, é austríaco e vem de uma família que produz cervejas desde 1708 em sua terra natal.

botao-share-280