JotaCOM conquista conta digital da Rede Ponto Certo

A JotaCOM assume a conta da Rede Ponto Certo, responsável pela implantação do sistema de recarga do Bilhete Único na Capital de São Paulo, e em outras localidades, como Rio de Janeiro – Rio Card, Recife – Vem, Cuiabá – Tem, Ribeirão Preto – Ritmo e intermunicipal de São Paulo – Bom.

A empresa acaba de disponibilizar o aplicativo oficial da rede de transportes paulista, que permite que os usuários confiram o saldo de seu bilhete único, e recarreguem seus cartões através de smartphones de uma maneira inovadora, simples e fácil. A tecnologia utilizada é a NFC, que no momento está disponível apenas em aparelhos com sistema operacional Android.

Leia também: JotaCOM fatura 7 troféus no XX Prêmio ABEMD 2014

Para recarga de Vale Transporte (oferecido pelos empregadores) é só aproximar o bilhete do aparelho que a transferência acontece imediatamente, sem a necessidade do usuário se deslocar até um posto de atendimento. Para verificar o saldo de bilhetes comuns o processo é o mesmo. Apenas para recarregar com créditos, é necessário cadastro na loja do aplicativo, e efetuar o pagamento via boleto e depois validá-lo pelo mesmo processo, para que os créditos sejam liberados.

Além de tornar-se a maior rede de recarga de transporte público paulista, com mais de 12 milhões de transações por mês, a Rede Ponto Certo também disponibiliza outras soluções de recarga de telefonia pré-paga celular e fixa, bem como a solução de correspondente bancário de 3 grandes bancos.

A JotaCOM vai gerenciar as campanhas digitais de mídia display e mobile com foco em performance, e também as redes sociais da empresa.

Segundo João Passarinho Netto, Sócio-Diretor de Estratégia Digital da Jotacom, “Por ser uma inovação que facilita bastante o dia-a-dia da população, usaremos todo o expertise da agência, e principalmente a força da internet, para comunicar a novidade para o maior número de usuários possível”.

De acordo com Rodrigo Monteiro, Sócio-Diretor de Search Marketing, “Já nos primeiros dias de disponibilidade da app no Google Play, a quantidade de downloads orgânicos impressionou toda a equipe. Utilizaremos nosso knowhow para potencializar os resultados da campanha e com o auxílio de ferramentas de mobile analytics, mensurar não só a quantidade de novos usuários, mas o seu comportamento dentro do aplicativo.”

“A RPC está cada vez mais focada no desenvolvimento de aplicativos, dispositivos e plataformas que facilitem a vida dos usuários”, afirma Nelson Martins, presidente da Rede Ponto Certo.

A conta da Rede Ponto Certo junta-se a grandes contas como Buscapé, Locaweb, Credicard, SulAmerica, Eternit, Movile, Englishtown, Ultrafarma, entre outras.

A JotaCOM é uma agência que oferece aos seus clientes uma visão 360º com foco na área de comunicação integrada – digital, mídia online e offline, search, business intelligence e marketing direto.

Ficha técnica

Diretor geral: Jurgis Figueiredo
Diretor de Estratégia digital: João Passarinho Netto
Diretor de Inteligência digital: João Paulo Ayres
Diretor de Search marketing: Rodrigo Monteiro
Diretor de Criação: Fábio Mello
Designer Digital: Paulo Fannuci
Motion Designer: Paulo Peleje
Midia Online: Gabriela Siqueira
Atendimento: Mariane Cunha
Search Specialist: Rodrigo Santana
Social Media: Christiane Ng
Social Ads: Francis Ozaki
Web Analysis: Gustavo D’Augustini
Aprovação no cliente: Vilma Foltran, Nelson Martins

botao-share-280