Honda aposta no tour virtual do novo Fit 2015

Qual seria a sua percepção de comprar um carro sem vê-lo pessoalmente? Ou, de vê-lo “virtualmente”, sem estar frente a frente com ele? Esta é a proposta da Honda, que escolheu a Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, para criar a promoção comercial de pré-venda do Fit 2015 em 209 concessionárias sem o principal produto estar presente na concessionária: o próprio carro. De 05 de abril a 05 de maio em São Paulo, a Netza apostou no novo formato de ativação para conquistar o consumidor e sair da mesmice das campanhas promocionais com uma roupagem nova, agressiva e tecnológica.

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“É uma campanha muito ousada, visto que nem estamos falando do lançamento e sim, do pré-lançamento de um produto, onde o mesmo não está presente”, diz Fabiana Schaeffer.

Tour Virtual Honda Fit 2015 NetzaPor meio de um aplicativo de realidade aumentada criado pela F-Nazca no tablet da Samsung, o Galaxy Note 10.1, o consumidor poderá fazer um tour virtual completo pelo carro como se o mesmo estivesse na sua frente. Com um tapete de leitura no chão no formato de um carro, quando o consumidor apontar a câmera do tablet para ele, a experiência é ativada, mostrando os detalhes do automóvel. “É uma maneira tecnológica e inovadora, assim como os carros da Honda, de se apresentar um produto. Aliando a interação a uma promoção comercial, torna a mecânica muito mais atrativa”, explica Schaeffer.

A partir do momento em que o carro aparece na tela, é possível vê-lo em todos os ângulos, se aproximar se afastar, e também, obter mais informações tocando nas bolinhas que destacam os principais detalhes do modelo. Tocando nas maçanetas é possível “abrir” as portas do carro e acessar o interior do veículo.

Para participar da experiência, o participante recebe a mala direta e e-mail para a pré-venda do novo Fit e vai até uma concessionária. Com a orientação do vendedor, realiza o tour virtual e na própria tela do tablet, ele recebe o convite para participar da promoção. Após realizar um cadastro, o participante recebe seu número da sorte (via SMS) para concorrer ao sorteio. “Proporcionar essa experiência ao consumidor reforça a estratégia da marca em uma campanha movida a desafio”, comenta.

Esta é a primeira promoção comercial que a Netza conduz para a Honda, embora a agência já tenha uma parceria de mais de seis anos com diversas campanhas de incentivo e eventos para a montadora.

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