Giraffas lança Festival Regional com campanha da Mood

Para aproveitar o clima de patriotismo presente no Brasil este ano, a multinacional brasileira Giraffas® criou o Festival Regional – um cardápio exclusivo composto por pratos típicos de algumas regiões do país. A marca quer aproveitar este período de paixão ao futebol para também promover uma das coisas mais surpreendentes da cultura nacional, a comida. A culinária brasileira é resultado da história do país, trazendo os mais diversos elementos, mesclados e adaptados, formando o paladar miscigenado que a população tem hoje.

O Festival Regional, que vai até julho, reúne o que há de mais gostoso em diversas regiões do país. São cinco opções de pratos, três de hambúrgueres e três sobremesas regionais para atender os diferentes públicos que estarão no país nessa época. “Trata-se de uma ação inédita no mercado de fast food, pois somos a única rede que pode assumir essa bandeira”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas®. “Somos uma empresa de alimentação brasileira, que tem seu cardápio baseado na refeição típica brasileira, o arroz com feijão”, finaliza.

Confira o comercial do Festival Regional Giraffas

A feijoada ganhou status de relíquia histórica carioca nos últimos anos. No Giraffas®, ela é acompanhada de um delicioso arroz, couve bem temperada e uma farofa.

Já o picadinho é uma instituição da culinária paulista. Existem diversas variações da receita, que tem como estrela cubos de carne cozidos ao molho. O prato do Giraffas® tem seu segredo no molho. O picadinho acompanha arroz soltinho, farofa e fritas.
Desde os primórdios, o gaúcho come churrasco. Essa delícia do sul é servida nos restaurantes Giraffas® com muito sabor, pois trata-se de uma linguiça toscana, uma fatia de maminha, uma coxinha de frango, todos grelhados, acompanhados de arroz e feijão, para completar, uma saladinha, fritas e molho vinagrete.

O Baião de 2 ficou popular com a música dos compositores Humberto Teixeira, cearense, e Luís Gonzaga, pernambucano, na metade do século XX. Prato típico da região nordeste, o Baião de 2 demonstra o quanto os brasileiros gostam da mistura dos elementos, sabores e gostos. Nas mais de 410 unidades do Giraffas® ele é acompanhado de uma porção de baião de dois, uma carne de sol, farofa e mandioca frita.

Prato inspirado na região Norte do país, Merluza com Pirão também estará disponível no Festival Regional. Como acompanhamentos, estão disponíveis arroz, fritas e brócolis.

Além disso, para quem não dispensa um bom sanduíche, irá encontrar 3 opções no cardápio: Cheese Churrasco – steak, linguiça e alcatra.
Durante o período do Festival Regional, os apaixonados pelo tradicional doce brasileiro à base de amendoim poderão apreciar uma deliciosa novidade. Em parceria com a Santa Helena, Giraffas® apresenta o milk-shake, o cascão e o sundae Paçoquita.

O Festival Regional tem como foco apresentar a inovação de ser a única rede de restaurantes a oferecer um cardápio que privilegia as regiões do país. Cerca de 25% da verba de marketing está sendo investida nessa Campanha. A empresa espera ter um incremento de 10% em vendas entre os meses de maio e julho.

Para a divulgação da campanha a agência de publicidade Mood criou um filme de 30”, que será veiculado nacionalmente, trazendo o conceito “Os sabores do Brasil se encontram no Giraffas”. O objetivo é destacar a inovação da marca ao agregar sabores das principais regiões do Brasil como novas opções em seu cardápio sazonal. No filme, as novas escolhas que compõe o festival são apresentadas por meio de imagens com forte apetite appeal e locução que muda de sotaque conforme a localidade correspondente ao prato exibido. A trilha sonora também acompanha a região de origem da refeição: a Feijoada é apresentada com samba e a Merluza com Pirão sob a trilha de tecnobrega. Já o Baião de 2, com música nordestina, enquanto o Cheese-churrasco Alcatra conta com trilha típica do sul do país. Por fim, o Picadinho, tradicional de São Paulo, surge em ritmo de rap.

Ficha técnica

Cliente: Giraffas
Agência: Mood
Título: Festival Regional
Criação: Felipe Silva, Danilo Tranquilli e Marco Panizza
VP Criação: Valdir Bianchi
Atendimento: Andrei Croisfelt, Fábio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan
Mídia: Eduardo Lellis, Tiago Capalbo e Claudio Knupp
Convergência: Pepo Penteado, Rafael Coelho, Aline Castro e Andressa Meca
Head de Convergência: André Felix
Planejamento: Daniel Rios e Fabrício Natoli
RTV: Rita Teófilo e Thiago Yamasaki
Diretora: Carla Nobre
Diretor de fotografia: Jr Junior
Produtora: Beltrano Digital
Pós-produção: Fulano Filmes
Finalizadora: Jacquelini Lima
Produção de áudio: Comando S
Aprovação do cliente: Ricardo Guerra e Fernanda Perillo Faria

botao-share-280