Futebol Arte é o tema da nova exposição de Zaragoza

Num momento em que o mundo e o Brasil voltam suas atenções para a realização da Copa do Mundo 2014, o artista plástico e publicitário José Zaragoza, sócio fundador da DPZ Propaganda, apresenta uma nova coleção de telas focadas no futebol e na Seleção Brasileira e seus adversários. Batizada de Futebol Arte, a exposição traz obras que retratam os movimentos, a ginga e a emoção das partidas e das disputas dentro dos gramados “Quando era jovem gostava muito de futebol, cheguei a ser um jogador péssimo. Mas era, claro, um peladeiro. Mas amo a coisa das cores, dos movimentos, da estética atlética, das disputas que se entrelaçam, do movimento da torcida. Amo o futebol”, conta José Zaragoza, que em 2002 lançou a sua primeira série dedicada ao esporte, quando junto com Zico ajudou a promover o esporte na Ásia, durante a Copa do Mundo no Japão.

Leia também: AlmapBBDO cria campanha “coçar a cabeça” para Veja

Neste novo trabalho, Zaragoza, como observador de seu povo e sempre em sintonia com sua arte e com o futebol, não poderia deixar passar incólume esse momento de expressar seu amor. Como torcedor e artista, ele declara: “O brasileiro é um amante do futebol e ao primeiro apito todo mundo passará automaticamente a torcer de forma frenética. Minhas telas tentam mostrar esses momentos de magia”.

Zaragoza

Artista Plástico Zaragoza

Sobre Zaragoza

José Zaragoza nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1930. Estudou na Escola de Belas Artes de Barcelona e, em 1952, veio para o Brasil. Em 1968, junto com Roberto Duailibi e Francesc Petit, criou a DPZ Propaganda. Como pintor, sua primeira exposição foi em 1959, no Salão de Arte Contemporânea na Galeria Prestes Maia, em São Paulo. Fez inúmeras exposições no Brasil. Em São Paulo participou de três Bienais (1963, 1965 e 1967). Também realizou diversas exposições internacionais em Nova York (EUA), Paris (França), Tóquio (Japão), Barcelona e Madrid(Espanha), Helsinque (Finlândia), Havana (Cuba), Santiago (Chile), Bruxelas (Bélgica) e Roma (Itália).

Serviço

Data da abertura: 21 de maio de 2014 – 18h
Até: 07 de junho de 2014
Local: Canvas Galeria de Arte
Endereço: Avenida Europa, 715
Jardim Europa
São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: seg. à sexta, das 10h às 19h.
Sábados – 12h às 16h
Gratuita

botao-share-280

Assine nossa Newsletter e receba as novidades no seu email:

Fique tranquilo com sua privacidade. Nós nunca enviaremos SPAM.