Fred Luz integra equipe de diretores da Zeppelin

O grupo de diretores de cena da Zeppelin Filmes passa a contar com o olhar talentoso de Fred Luz. Na bagagem, o publicitário traz filmes dirigidos para Smirnoff, Olympikus, Tramontina, Sicredi, Banrisul, e governo Federal, entre outros. Fred também se dedicou à produção de dois documentários e um programa de culinária. Com uma mochila nas costas e uma câmera nas mãos, descobriu um outro Brasil em um programa de viagens. Também desenvolveu uma série de animação em 3D em um projeto selecionado pelo governo Federal. Formado em Publicidade e Propaganda pela Unisc, com especialização em audiovisual na ESPM, ele ainda conciliou seu tempo dando aulas na Universidade em que se formou e palestras, entre elas no TEDx, em que dividiu sua experiência sobre como fazer roteiros com criatividade.

Leia também: Karin Nantes assume cargo na Zeppelin

Como todo bom publicitário, Fred Luz sempre foi um inquieto. Ora gostava de tocar guitarra e piano, ora rabiscava poesias e roteiros. O cinema e a televisão, no entanto, estiveram sempre presentes na sua vida. Poucas pessoas sabem o momento em que se dá o clic para se virar diretor, e com Fred não foi diferente. O fascínio pela fotografia fez com que a função em que hoje atua despertasse nele naturalmente. O enquadramento, a luz, os detalhes que constroem cada imagem dos seus filmes são o conjunto de uma série de características suas que foram desenvolvidas ao longo dos anos. “Fazer filmes merece um olhar mutante, criativo e muito estético”, observa.

Mas tudo isso é um resumo que serve para os outros saberem mais sobre ele, porque, para Fred, uma biografia não precisa passar dos últimos 12 meses.

botao-share-280