DPZ se consolida e anuncia novidades

A DPZ Propaganda está anunciando uma série de mudanças estruturais como resultado da consolidação de um processo iniciado há pouco mais de 3 anos, quando da transferência de seu controle para o Publicis Groupe.

Desde janeiro deste ano, a DPZ passou oficialmente a ser uma das agências da Publicis Worldwide, agora sob a liderança no Brasil de seu chairman, Roberto Lima.

Outra mudança importante se dá no comando da agência, que passa a ser de Tonico Pereira. Flávio Conti, até aqui CEO da DPZ, atuará como consultor da agência, juntamente com José Zaragoza e Roberto Duailibi , sócios fundadores da DPZ.

Leia também: DPZ cresce 15% no 1º trimestre de 2014

No rol das novidades, a DPZ estabeleceu seu comando operacional a partir de seis heads. Além de Tonico Pereira, Rafael Urenha passa a Chief Creative Officer e a equipe se completa com Flávio Rezende, na Direção Nacional de Mídia, Elvio Tieppo e Daniel Jotta, no Atendimento, e Álvaro Ferreira, como Controller.

“Essas alterações foram cuidadosamente planejadas. Enquanto o mercado falava em fusão da DPZ com outras agências, agíamos no sentido de criar essa nova estrutura, muito forte e sempre considerando as necessidades de nossos clientes. Foi o amadurecimento de um processo”, conta Flavio Conti.

O novo diretor-geral, Tonico Pereira, explica que essa consolidação permitirá à DPZ ganhar agilidade e tornar-se ainda mais efetiva para os clientes atuais e futuros. “Queremos dar à DPZ um novo ritmo, mostrar que a agência mantém seu DNA de bom gosto criativo e se tornará cada vez mais presente no mercado, com contas novas, novidades na área de criação e inovações capazes de puxar tendências e estabelecer novos parâmetros. Quando me perguntam, eu costumo dizer que a DPZ está se fundindo com a própria DPZ”.

De acordo com ele, a agência lendária das três letras mais brilhantes da propaganda brasileira seguirá sozinha, sem fusões, mas com uma energia renovada, com entrega criativa sempre atual. “A DPZ, que é a Harvard da propaganda brasileira, vai continuar sua trajetória e integrar-se ao Publicis Worldwide. Nesta nova etapa, a intenção da empresa é promover os seus talentos, os seus valores e sempre atrair para esse grupo os melhores do mercado”.

Entre os talentos da DPZ está Rafael Urenha, que assume o cargo de Chief Creative Officer. “Trata-se de dar continuidade ao posicionamento, no qual a Criação adquire uma relevância cada vez maior dentro da DPZ. A Criação sempre foi de vital importância para a agência, tanto que ela foi fundada por criativos. Acompanhando a própria história da DPZ, eu passo a ter um papel estratégico e de decisão sobre os destinos da agência, sobre ações de outros segmentos junto aos clientes e conquista de novas contas”, comenta Urenha.

Sobre as mudanças, Conti comenta que será uma grande alteração estratégica e de posicionamento, mas sem se alterar a alma da DPZ: “Contaremos com uma agência com a experiência de mais de 4 décadas junto aos seus principais clientes e renovada com uma equipe altamente preparada para os novos rumos da propaganda mundial. Vamos usar a força do Publicis Groupe ao mesmo tempo em que manteremos o DNA da marca e a filosofia de trabalho da DPZ”.

Outra importante mudança fica por conta da promoção dos talentos da casa, como Élvio Tieppo e Daniel Jotta, que antes atuavam como diretores de Atendimento e que agora, na condição de heads, vão compor o time do escalão de frente da DPZ. Soma-se a eles a experiência e a importância de Flávio Rezende, no cenário da Mídia. Rezende vem acumulando nível de excelência tanto na mídia off, como na on-line.

Duailibi enaltece o excelente relacionamento que a DPZ mantém com seus clientes e “o maravilhoso ambiente de trabalho na agência, que virou marca registrada da DPZ junto ao mercado”.

Por sua vez, Zaragoza lembra que a DPZ sempre foi uma agência que se renova todos os dias e que promove mudanças a todo momento, sempre com o objetivo de oferecer aos seus clientes o melhor resultado e novas oportunidades aos seus colaboradores.

“Com a equipe afinada e em sintonia com a realidade do mercado, a DPZ continua ainda seu trabalho de reforçar a atuação de importantes setores da agência, como a área Digital, que integra e reforça as entregas criativas junto aos clientes da agência, e o Planejamento”, diz Flavio Conti.

Foto: Da esquerda para direita: Rafael Urenha, Elvio Tieppo, Tonico Pereira, Flavio Rezende, Daniel Jotta e Alvaro Ferreira.

botao-share-280