DPZ cresce 15% no 1º trimestre de 2014

A DPZ Propaganda teve um excelente início de ano e fecha o primeiro trimestre com um crescimento de 15% em relação a igual período do ano passado. “Estamos vivendo um momento muito forte e de intenso trabalho. Está sendo um período brilhante, que há 3 anos não vivíamos”, descreve Tonico Pereira, COO da DPZ. O resultado foi obtido graças a campanhas de clientes como Vivo, Itaú, Sadia, BMW, Azul Linhas Aéreas.

Leia também: Calçados Freeway aposta em produção simulando gravidade zero

Segundo Pereira, o desempenho desses primeiros meses do ano se deve à continuidade de um trabalho que já vinha sendo feito na DPZ, desde o ano anterior. “O ano de 2013 tinha sido razoável. Porém, ele terminou muito melhor do que começou”, explica. Para o executivo da DPZ, houve um período bastante forte de ajustes e reestruturações, com o fortalecimento de diversos departamentos. Isso influenciou muito os resultados de dezembro até agora, conta o COO da DPZ. Para este ano, segundo ele, a expectativa da equipe é fechar com crescimento acima de 15% em relação a 2013, quando a DPZ experimentou desempenho positivo ao redor de 10%.

São vários os fatores que traduzem esse sucesso, segundo Pereira: “Crescemos muito com trabalhos e tivemos entregas significativas”. Para exemplificar ele destaca a campanha institucional para a Vivo. “Fizemos a campanha do #PegaBem e foi a primeira campanha institucional da Vivo feita por outra agência, no caso a gente, depois de 10 anos”, conta. A campanha, para Tonico Pereira, foi uma conquista importante e representou muito para a DPZ. “Desse trabalho sabemos que garantimos ao cliente muito em termos de retorno de imagem, posicionamento único dentro das teles. A Vivo também contou com a campanha do box e os aplaudidos Bolha”.

Ele cita também outras campanhas de sucesso e destaque no primeiro período do ano, como para o cliente BMW, que com o retorno à TV garantiu o crescimento das vendas dos carros da marca e também do Mini Cooper. Outro trabalho relevante da DPZ foi a campanha criada para lançar um aplicativo para a Azul Linhas Aéreas. “Alcançamos um excelente resultado, mais de 100000 apps baixados, e colocamos literalmente no ar um aplicativo campeão, sucesso absoluto de público”.

Um capítulo à parte é Sadia: “A marca mais valiosa de alimentos no Brasil continua conquistando e gerando grandes campanhas, com o Juvenal agora contracenando com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, que não filmavam uma campanha juntas desde 201.1 Foi o melhor ‘nem a pau, Juvenal’ de todos os tempos”. Para o COO da DPZ, essas sacadas inesperadas, esses lances de ousadia e irreverência, dentro de um contexto de bom gosto criativo sempre foram parte do DNA da DPZ. São características que o público e os clientes esperam de nós e sobre as quais não abrimos mão. “Nesse sentido, todos os nossos departamentos, mas, sobretudo, a Criação, sob o comando do Rafael Urenha, oferece todo o tempo coisas surpreendentes e que efetivamente dão excelentes resultados”.

Para o COO, os bons resultados são fruto dessa qualidade criativa. “A DPZ é a Harvard da publicidade brasileira. Temos um legado que sempre fez e faz brilhar essas três letras e que acaba contaminando de forma positiva as áreas de Planejamento, o Digital, Mídia, Atendimento”. Ele também ressalta a qualidade da equipe de profissionais da agência. “Trabalhamos com pessoas apaixonadas e comprometidas e que se emocionam principalmente quando realizamos as entregas na medida certa do previsto em nossos planos”.

O fato de recentemente a DPZ passar a compor om outras agências o organograma da Publicis Worldwide é outro ponto extremamente positivo para a agência e que certamente lhe abre muitas perspectivas. “Sob a orientação do Roberto Lima, temos novas responsabilidades. A DPZ recebeu a notícia muito bem e sob a orientação geral dele, é óbvio que passamos a agregar ainda mais valor, com sua experiência e visão sempre muito contemporânea de trabalhar a convergência dos meios, a mobilidade e o planejamento estratégico”.

Curta o Blog da Propaganda no Facebook ou no Google + e receba nossas novidades em primeira mão.

botao-share-280

Assine nossa Newsletter e receba as novidades no seu email:

Fique tranquilo com sua privacidade. Nós nunca enviaremos seu email para terceiros.