Craques do futebol viram astros do Rock para Budweiser

Faltando pouco menos de dois meses para começar a Copa do Mundo, grandes anunciantes mundiais investem milhões de dólares para aproximar sua marca do evento. A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, lançou a campanha “The greatest show on earth” (O maior show da Terra) com um elenco de peso.

O comercial “4 Astros, uma banda”, apresenta um grupo de rock formado pelos jogadores de futebol Hulk (Brasil) na guitarra, Tim Cahill (Inglaterra) no baixo, na bateria Maya Yoshida (Japão) e Samuel Eto’o (Camarões) no vocal. Eles estão no aeroporto chegando de viagem para um espetáculo.

O vídeo ironiza os pedidos extravagantes das celebridades, já que Eto’o aparece pedindo toalhas, chuteiras e microfones de ouro ao seu produtor. É quando uma mala de garrafas douradas de Budweiser se abre na esteira de bagagens e todos começam a beber a cerveja.

Leia também: Criança vira adulto enquanto espera download

Anderson Silva, que no comercial anterior da Budweiser estava pedindo emprego, aparece agora como segurança contratado da banda. Como se não bastasse tanta gente famosa em um mesmo filme, a Budweiser ainda colocou parte da música Paradise City de Guns N’ Roses como trilha sonora.

Anderson Silva Segurança Budweiser

Anderson Silva como segurança

Assista o novo comercial da Budweiser – o maior show da Terra

Garrafas douradas BudweiserTornando a estratégia da cervejaria ainda mais incrível, a Budweiser lançou uma edição especial limitada das suas garrafas. Na cor dourada e com o troféu da Copa impresso, a garrafa remete à Taça de campeão e recebeu o nome de “Brindar juntos” (Rise as one).

A ação da Budweiser também se estende ao meio digital. No hotsite riseasone.com você é convidado a compartilhar alguma história heróica sobre o futebol. Lá, você encontra casos interessantes de como o esporte pode ser transformador.

A criação de toda estratégia, bem como do novo posicionamento mundial da cervejaria é a Anomaly. O que você achou desta nova campanha da Budweiser? Se curtiu, compartilhe com seus amigos 😉

Atualização 18/05/2014 – Um novo comercial, de 30″, foi publicado hoje. Os astros do rock se preparam para o show. Assista:

Atualização 23/06/2014 – O último filme foi apresentado. Nele, Eto’o canta uma adaptação da música Paradise City de Guns N’ Roses. O ídolo e líder da banda, Axl Rose, não foi esquecido. Ele aparece no fim do filme ;-). Confira:

botao-share-280

Assine nossa Newsletter e receba as novidades no seu email:

Fique tranquilo com sua privacidade. Nós nunca enviaremos SPAM.