Club Social lança nova campanha: Possibilândia

Club Social, marca da Mondelēz Brasil – líder no segmento de crackers –, está inovando em sua comunicação, focada nos jovens e no universo que os rodeia. A marca apresenta seu novo posicionamento: Tire a fome do caminho e bem-vindo à Possibilândia. O conceito revela que, ao tirar do caminho aquela “fominha” que aparece no meio do dia comendo um Club Social, passamos a enxergar novas possibilidades que estão sempre por perto e, às vezes, passam despercebidas.

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Desenvolvida pela agência FCB Brasil, a nova comunicação é dividida em três momentos: o teaser, que contou com um filme formatado para as redes sociais; o lançamento, com a criação do aplicativo Possibilândia e a divulgação de um filme que irá para a TV aberta contando sobre o novo posicionamento da marca e o reforço, quando outros dois comerciais irão para a TV.

Como diferencial da comunicação, a marca aposta no lançamento do aplicativo móvel Possibilândia, disponível para as versões Android e iOS e que promete movimentar a vida das pessoas.

Confira o comercial da Possibilândia

Confira a letra da música e cante junto 😉

Existe um mundo pra onde a gente vai
Um mundo pra quem tá sempre pronto pra abrir mais
Das coisas mais incríveis esperando para acontecer

É lá que eu mato a fome de novidades
De festa, viagens, de possibilidades
É pra lá que eu vou quando abro o Club Social

Se a fome não distrai eu to sempre preparado
Pra ver um mundo novo que existe aqui do lado
Você tá convidado chega aí
seja bem-vindo à Possibilândia

APP do Club Social

Criado pela FCB Brasil e desenvolvido pela CuboCC, o app mobile, simples e intuitivo, materializa o conceito de enxergar possibilidades ao seu redor. Ele funciona como um guia repleto de sugestões de lugares para frequentar próximo ao local onde a pessoa está, seja por geolocalização ou por meio de um endereço informado pelo próprio usuário.

Com um clique, os usuários vão descobrir festas, bares, restaurantes, música, arte, esporte, cinema e o que mais estiver acontecendo de legal naquele momento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis.

“Os consumidores de Club Social são os jovens Millennials que têm uma rotina agitada e fome constante por novas experiências. Por isso, nosso novo posicionamento sugere que ele mate a fominha com Club Social e se abra para o mundo de possibilidades que existe ao redor, seja no trabalho, na faculdade, ou na balada. Isso é Club Social, isso é Possibilândia”, comenta Victoria Toni, gerente de marketing de Club Social na Mondelēz Brasil.

Por ter uma curadoria mais exclusiva e detalhada, o app disponibilizará um guia com as melhores possibilidades ao redor de onde a pessoa estiver, além disso, ao encontrar o destino, os usuários terão a possibilidade de incluir o evento na agenda, compartilhar e visualizar a repercussão do local nas redes. São mais de 12 mil opções de lugares listados no total.

Campanha publicitária

A campanha para divulgar o novo posicionamento começou com o filme “Teste de Atenção”, no Facebook e no YouTube, com o objetivo de provocar o consumidor a perceber o quanto as pessoas não notam o que acontece ao seu redor quando estão com fome.

Confira o vídeo:

A segunda fase estreou no último domingo (6), no intervalo do Fantástico, com o filme-manifesto “Hino”, que convida o consumidor a entrar no mundo de Possibilândia.

Em 45 segundos, o roteiro começa mostrando pessoas em diversos lugares da cidade, cantando a música “Possibilândia” com a mão no peito de um jeito solene. Na sequência, as imagens sinalizam que a mão no peito está, na verdade, no bolso, de onde as pessoas tiram o Club Social. Todos começam a abrir os pacotes e comer o Club Social, enquanto a música continua. O filme termina com a assinatura “Tire a fome do caminho e bem-vindo à Possibilândia”.

“Foram muitos dias e noites comendo Club Social para tirar a fome do caminho e entrar na Possibilândia. Estamos realmente muito felizes com esse trabalho”, diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil. Max Geraldo, também diretor executivo de criação, reforça que “o novo posicionamento de Club Social é um marco da relação entre a FCB e a Mondelēz. Ver a campanha da Possibilândia na rua nos enche de orgulho e de expectativa pelas possibilidades que vêm por aí”.

Durante a campanha, serão lançados outros dois filmes para TV aberta, que entram na terceira fase da comunicação, e spot de rádio, além de ações no ambiente digital, assinadas pela agência CuboCC.

Ficha técnica

Título: Hino
Produto: Club Social
Agência: FCB Brasil
Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Criação: Adriano Alarcon e Carlos Schleder
RTV: Viviane Guedes, Ricardo Magozo, Ana Lucca e Karina Figueiredo
Planejamento: Rapha Barreto, Lia Bertoni e Natalia Domingues
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Sandra Lessa, Natália Gramari e Plinio Campos.
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Sergio Brotto, Camila Gazzano e Gabriel Ribeiro
Aprovação do Cliente: Patricio Jaramillo, Leonardo Tonini, Victoria Toni e Luciana Cioffi
Direção: Carlão Busato
Produção Executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello
Line Producer: Filipe Francisquini
Atendimento (produtora): Mariana Barbiellini
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Coordenação de Finalização: ALR Post
Composição: Átomo VFX
Montagem: Ivan Kanter
Produtora de Finalização: Hungry Man e Átomo VFX
Supervisão de Pós: Marcelo Barros
Produtora/som: Satélite Áudio
Produção de Som: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho

CuboCC
Atendimento: Fernando Sá, Denise Tortorelli
Produtor: França Adegas
Diretor Geral de Criação: Tiago Faria
Planejamento: Daniel Busch
Criação: Caio Rogério, Frederico Felix, Catarina Menchik, Fernanda Sabaudo
Mídia: João Gonçalves, Camila Simaoka

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