Claro homenageia Nelson Rodrigues em #NelsonExplica

A Claro se inspirou nas crônicas esportivas de Nelson Rodrigues em sua nova campanha para divulgar seu serviço 4G, considerado o mais rápido do mundo. O comercial de 1 minuto mostra cenas da relação do brasileiro com o futebol enquanto a crônica “A emoção do futebol” é falada. Ronaldo Fenômeno e Neymar Jr, garotos propaganda da Claro, aparecem quase que como coadjuvantes no filme. Confira outros comerciais da Claro aqui.

Leia também: Dim&Canzian cria campanha para Brinquedo da GMAX

Usar Nelson Rodrigues para falar de futebol, meses antes da Copa do Mundo começar é uma grande sacada da Claro. A operadora não pode falar em Seleção Brasileira, nem no mundial da Fifa, já que ela não é patrocinadora oficial. As limitações são tantas que nem camisetas verde e amarelas podem ser usadas sob risco de penalidade por marketing de emboscada.

A campanha contempla um hotsite especial e tem o conceito “Curtir o futebol com o 4G mais rápido do mundo é outra coisa”. A hashtag #nelsonexplica é usada como desdobramento no Facebook e Twitter.

Assista “A emoção do futebol, por Nelson Rodriges”

Confira a crônica de Nelson Rodrigues do comercial

O Brasil é a Pátria de chuteiras
Aqui o povo é tão formidável que vive o futebol
Enquanto os outros apenas o joga
Temos razões que a própria razão desconhece
Poderão dizer que é apenas futebol
Mas é sobretudo o brasileiro
Porque pra nós futebol não se traduz em termos técnicos e táticos
Mas em termos puramente emocionais

botao-share-280

Assine nossa Newsletter e receba as novidades no seu email:

Fique tranquilo com sua privacidade. Nós nunca enviaremos SPAM.