Cão virtual que segue o leitor promove adoção de cachorros

A agência Dim&Canzian criou o anúncio interativo “Cão Seguidor” para o Adote um Vira Lata, uma das maiores organizações não governamentais do gênero no Brasil. Enquanto a pessoa lê sua revista no tablet, ela se depara com uma matéria sobre adoção de animais. A partir daí, a cachorra publicada na reportagem ganha vida e começa a seguir o leitor pelas próximas quatro páginas até chegar ao anúncio da ação, onde ele é convidado a adotá-la ou conhecer outros cães que esperam a oportunidade de ter um novo lar. O objetivo é incentivar a adoção de cães abandonados, bem como aumentar o número de acessos e de engajamento no site e na página do Facebook da ONG.

Leia também: Dim&Canzian conquista novas contas e reforça sua equipe de criação

A matéria sobre adoção destaca os benefícios dos cães sem raça, como a fidelidade e o carinho pelo dono, a inteligência, a boa saúde e o tempo de vida prolongado. O leitor também pode interagir com a cachorra virtual Lucy, que responde ao toque de tela durante a navegação entre as páginas da publicação, em brincadeiras como dar a pata esquerda ou direita, deitar e receber lambidas na ponta do dedo, criando um laço entre o animal e o leitor, antes mesmo de falar em adoção. A mensagem “Se a Lucy te seguiu até aqui, é porque ela já te adotou. Agora é com você.” completa a campanha, em anúncio que estimula as pessoas a visitar o site e a página no Facebook do Adote um Vira Lata.

Adote um Vira Lata: confira o videocase

“Diferente do que costumamos pensar, o cão é quem cativa a sua adoção, frente a sua fidelidade, o seu carinho e a sua atenção pelo possível dono. O conceito da campanha foi construído em cima desse mote e acreditamos que será um grande diferencial para alcançarmos o resultado esperado”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

“É o tipo de ação que provoca a população a entrar numa corrente de boa vontade, usando principalmente as redes sociais para mobilizar a sociedade para esta causa”, completa Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

O Adote um Vira Lata promove o processo de adoção de cães e gatos pelo site adoteumviralata.com.br, com responsabilidade e sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos animais. Para isso, conta com uma rede de intermediários, como protetores, tutores e abrigos espalhados pelo Brasil, além do apadrinhamento de celebridades, que divulgam fotos e tabelas detalhadas das características dos animais, para que interessados possam levá-los a um novo lar.

Ficha Técnica

Título: Cão Seguidor
Anunciante: Adote um Vira Lata
Agência: Dim&Canzian
Chief Creative Officer: Michele Dim D´Ippolito
Chief Media Officer: Marcio Canzian
Direção de Criação: Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele Dim D´Ippolito
Direção de Arte: Cristiano Franco
Redação: Márcio Bittencourt
Planejamento: Samantha Barbieri
Mídia: Maurício Belchior e Simone Pires
Programação: Michel Lucas
Produção/Filme: Marc Films
Direção de cena: Marcos Aliberte e Leo Saito
Direção de Fotografia: Marcos Aliberti
Finalização: David Donato/Final Films
Produção de Som: Pepper Land Studio

botao-share-280