Baden Baden comemora seus 15 anos em Campos do Jordão

Baden Baden, marca de cerveja gourmet da Brasil Kirin, completa 15 anos em 2014 e, para comemorar junto aos consumidores, promove ações diferenciadas na temporada de inverno de sua cidade de origem, Campos do Jordão. Aproveitando a onda dos foodtrucks, a marca terá o seu próprio veículo, o “Experiência Baden Baden”, idealizado pela agência Mood, e presenteará consumidores com uma taça comemorativa do aniversário nos principais restaurantes da cidade. Além disso, uma ação no Instagram e um novo site prometem ajudar os “foodies” a descobrirem as melhores harmonizações de cervejas com pratos gourmet.

Até o dia 20 de julho, aos sábados e domingos, o “Experiência Baden Baden” ficará estacionado na Avenida Macedo Soares, 420, uma das principais ruas de Campos do Jordão, onde beer sommeliers convidarão o público para sessões de degustação dos premiados rótulos de cervejas especiais da marca. A ação contará com palestras de 30 minutos, ministradas pelos beer sommeliers Kathia Zanatta e Alan Gatiboni, que falarão sobre harmonização e convidarão os participantes a provarem combinações entre cervejas Baden Baden e pratos de finger food. De hora em hora, nos sábados das 14h às 20h e nos domingos das 12h às 15h, dois rótulos da marca serão explorados por sessão – entre Chocolate, Bock, Weiss, Golden, Stout, Cristal, 1999, Celebration Inverno e Baden Baden 15 anos, a nova cerveja criada especialmente para o aniversário da marca.

A ativação pretende valorizar o conceito de harmonização de cervejas especiais, que a Baden Baden defende desde o seu princípio, convidando os consumidores a conhecerem os rótulos da marca e suas respectivas combinações com diferentes pratos. Para isso, os participantes serão estimulados a utilizar a hashtag #combinacombaden ao compartilharem a “Experiência Baden Baden”. A ação também reforça a presença da marca no período mais importante da sua cidade de origem.

Para tornar a ação um atrativo no período, a agência Mood também espalhará lousas – ícone dos restaurantes de rua – com informações sobre a “Experiência Baden Baden” pela cidade. Para participar das sessões, os interessados deverão preencher o cadastro diretamente no local do “Experiência Baden Baden”, pois as vagas são limitadas.

Taça Comemorativa

Para brindar os seus 15 anos, a Baden Baden presenteará todos os consumidores que comprarem os produtos da marca com uma taça comemorativa. A novidade conta com a mais alta tecnologia vinda da Alemanha, faz referência aos rótulos da marca e traz, na sua haste em alto relevo, o brasão e a inscrição da Baden Baden na base do copo.

Nos principais restaurantes e bares de Campos do Jordão, quem adquirir quatro garrafas de Baden Baden ou oito chopps da marca, deve levar o cupom fiscal ao posto de troca, localizado no Aspen Mall, na Vila Capivari, para trocar pela taça. Quem visitar a loja da fábrica ganha a taça ao comprar seis garrafas, e a mesma mecânica vale no supermercado Pão de Açúcar da cidade. A ação acontece até o dia 31 de julho, ou enquanto durarem os estoques.

Harmonizagram

Uma ação inovadora foi lançada para presentear os consumidores que apreciam pratos gourmets. Para reforçar o conceito de harmonização de Baden Baden de maneira prática e surpreendente, a marca apresenta a Harmonizagram, onde até o dia 31/7, ao publicar a foto de um prato com a hashtag #combinacombaden, o usuário receberá uma resposta do perfil da Baden Baden com uma versão editada da sua foto, indicando o rótulo perfeito para a harmonização. Para comunicar essa novidade nos pontos-de-venda, materiais especiais foram colocados nos cardápios dos principais restaurantes de Campos do Jordão, estimulando os amantes de Baden Baden a postar fotos dos pratos escolhidos.

Site Experiência Gourmet

Além de todas as ações para o inverno, a Baden Baden lança neste período mais uma inovação para seus consumidores – o site “Experiência Gourmet por Baden Baden”. Desenvolvido com a parceria de um chef especialista e do consultor de cerveja da marca Baden Baden, é uma fonte de referência prática e acessível para quem gosta de descobrir novas possibilidades de harmonização. O usuário poderá explorar receitas sugeridas pela Baden Baden ou criar a sua própria, com os ingredientes que selecionar, e o site indicará a cerveja ideal para acompanhar o prato. O inverso também é possível: o usuário indica a bebida e o site recomenda a receita que combina com ela.

No ar a partir de hoje, o site www.experienciagourmet.com.br vai fornecer informações para os amantes de Baden Baden em suas experiências e harmonizações, bem como auxiliar quem busca conhecer cada vez mais esta prática.

Sobre a Brasil KirinA Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 20 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Kirin Ichiban, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).

A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.

Ficha técnica

Foodtruck “Experiência Baden Baden”
Cliente: Brasil Kirin – Baden Baden
Agência: Mood
Título: Ativação Baden Baden 15 anos
VP Criação: Valdir Bianchi
Criação: Tiago Abreu
Atendimento: Andrei Sanches, Fabio Meneghati, Fabio Klein, Luis Maia, Giuliano Scudeler
Planejamento: Jacqueline Sacon
Operações e Eventos: Celina Cunha, Renata Parra e Alexandre Negri
Fotografia: Fernanda de Souza
Produção gráfica: Julio Coralli e Dayane Souza
Produção visual: agência Mood / agência MgB
Aprovação do cliente: Leonardo Gayer
Ação de trade: Agência MgB
Harmonizagram: Agência Iris Router
Experiencia Gourmet: Agência Ionz

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