Animatto expande seus negócios e investe em startups mundiais

Nos últimos anos, muito se tem falado de startups, principalmente, pelo empreendedorismo, boas ideias, lucro e empenho dos envolvidos nessas organizações em fase embrionária. Somente no Brasil, existem mais de 10 mil empresas com esse perfil. Em 2012, elas movimentaram quase R$ 2 bilhões. Segundo dados da Anjos do Brasil, associação que reúne investidores, entre junho de 2012 e julho de 2013, o investimento-anjo, destinado a esse tipo de negócio, cresceu 25% no país, somando 619 milhões de reais.

Leia também: Solarium Revestimentos tem nova identidade visual

Atenta à dinâmica do mercado, a Animatto, agência de comunicação com mais de 10 anos de atuação, resolveu investir nesse segmento. Em parceria com outras empresas brasileiras, fundou a LAMP com o objetivo de prospectar startups estrangeiras que tenham sinergia com o mercado latino americano e ajudá-las a instalarem suas operações nestes países. A empresa já nasce com mais de 20 escritórios espalhados pela América Latina.

Em sua carteira de startups, a LAMP já representa duas empresas portuguesas, a Vertequip e Papervault, a norte-americana Clixie e a canadense Ready Portal. O empresário Gustavo Portes, diretor comercial da Animatto e um dos sócios da LAMP, já realizou algumas excursões nos últimos meses pela Europa e América do Norte, para realizar acordos com universidades e entidades dessas regiões e firmar parcerias com as startups.

“Viajamos para Portugal, Espanha, Inglaterra, EUA, Canadá e percebemos o quanto os empreendedores, empresários e autoridades, dos mais diversos países, são receptivos e interessados em fazerem parcerias com o Brasil. Foram dias intensos de reuniões, que já estão gerando ótimas oportunidades. Além de movimentar o mercado tecnológico da América Latina, vamos contribuir com as empresas que desejam entrar no mercado brasileiro. Através de nosso know-how e network”, finaliza Gustavo.

botao-share-280

Assine nossa Newsletter e receba as novidades no seu email:

Fique tranquilo com sua privacidade. Nós nunca enviaremos seu email para terceiros.