Animação da Nike coloca craques em um jogo impossível

A Nike aproveitou o clima quente no Futebol dos dias que antecedem a Copa do Mundo 2014 no Brasil e lançou uma animação de cinco minutos e meio sobre a arte de jogar bola. Com o nome “O último Jogo”, o filme reúne os craques da marca para disputar o jogo impossível contra os jogadores perfeitos.

Leia mais: Nike lança Ordem Ball com Ronaldo, Rooney e McIlroy

A animação traz Cristiano Ronaldo, do Real Madrid; Franck Ribéry, do Bayern de Munique; Neymar e Andrés Iniesta, do Barcelona; David Luiz e Zlatan Ibrahimović, do Paris Saint-Germain, Wayne Rooney, do Manchester United, e Tim Howard, goleiro da Seleção dos Estados Unidos. O filme sobrepõe imagens dos jogadores em campo com craques de peladas dos morros do Rio de Janeiro, suas belas jogadas que mostram, além de talento, a paixão pelo futebol.

Leia também: Viral da Nike Futebol faz amadores virarem profissionais

Analisados por um especialista do mal, os jogadores e suas jogadas ousadas são apontados como relapsos e imprudentes e, em nome do “futebol do futuro”, são criados seus clones. Sem esses “defeitos”, os clones são chamados de jogadores perfeitos.

Quando os jogadores perfeitos entram em campo, os verdadeiros acabam perdendo seus empregos e passam a realizar outras atividades. Neymar e David Luiz tornam-se cabeleireiros, Cristiano Ronaldo, manequim de vitrine; Ibrahimović, vendedor de livros, Rooney, estivador, e Iniesta passa a ter uma vida pacata no campo.

Com a perda de graça e espontaneidade do verdadeiro futebol, Ronaldo Fenômeno resolve reuni-los novamente para o maior dos desafios: jogar contra seus clones em uma partida de tudo ou nada. Se perderem, aposentam as chuteiras para sempre.

Nike para a Copa

O filme, que começa com a assinatura “Arrisque Tudo Produções”, é uma criação de Wieden+Kennedy de Portland.

botao-share-280

  • lucas22

    vcs perdera vcs ganharam vcs fizeram o que ninguém fez vcs são os maiores Brasil,Portugal,argentina,Uruguai e ECT
    vcs merecem ir para a final e ser campeões e mas

  • Gustavo ferreira

    Podiao faser um filme asim seria muito legal