ACT lança campanha on line respondendo Marlboro

Em oposição à campanha “Talvez Marlboro”, divulgada em mais de 50 países, incluindo o Brasil, a Aliança de Controle do Tabagismo – ACT lança campanha on line com o objetivo de conscientizar a população sobre os males do cigarro e pressionar o governo a regulamentar a lei que proíbe as propagandas de cigarro em pontos de venda. As peças foram criadas pela Havas Worldwide e usa como fonte os anúncios da marca de cigarro. A campanha da Philip Morris associa o ato de fumar Marlboro com um estilo de vida jovem, de tomada de riscos, de exploração e de liberdade, e passa a mensagem com o slogan “Não seja um Talvez. Seja Marlboro”. O material usa imagens de jovens atraentes que vão a festas, namoram, tocam música e praticam esportes de aventura, como snowboard e surfe.

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Em resposta, a ACT usa o slogan: Não existe talvez. Cigarro mata.

Confira os anúncios da ACT

ACT Marlboro

Anúncio ACT

Anúncio Cigarro não

A campanha pode ser vista no Facebook da ACT.

A ação da ACT faz parte de um movimento internacional, que já conseguiu suspender a campanha da Philip Morris na Alemanha. No Brasil, apesar da decisão favorável do Conar, a campanha continua sendo veiculada. Em março, a ACT participou do lançamento do relatório sobre a campanha “Talvez Marlboro”, em conjunto com organizações internacionais. Para acessar o relatório e conhecer a análise sobre a campanha aqui.

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