2 comerciais de final de ano: Banrisul e Bradesco

Já é sabido que todos os finais de ano as agência tem um importante desafio para com seus anunciantes, o de criar campanhas de Natal e Ano Novo que sejam diferenciadas, instigantes e inusitadas. Elas precisam tocar na alma das pessoas para que se diferenciem umas das outras. O anunciante do varejo por exemplo, normalmente se comunica aos gritos, feito camelôs anunciando preços e prazos para pagar. Já as instituições pendem para o caminho emocional, utilizando às vezes, também o humor.

Observando o cenário televisivo, duas campanhas destacam-se nesse final de ano: a do Bradesco (veiculação nacional) e a do Banrisul (veiculação regional).

O comercial de televisão do Bradesco, cujo título #QueroQueTodoMundoTenha, baseia-se em desejos infantis, do tipo “férias de verão, outono, inverno e primavera”, “casa com menos irmãos e cheia de avós”, “não precisar tomar injeção”, “ter um irmão gêmeo para comer espinafre em seu lugar”, “ter um cachorro que vira gato” “uma caneta que deixa a letra bonita” e assim por diante. O comercial é de 1′ com 3 versões de 30″.

O Banrisul, por sua vez, optou por falar de valores subjetivos dentro do conceito “dê valor a tudo que move a sua vida de verdade” e através de um filme muito bonito, diz coisas como: “com o cartão de crédito você pode comprar um relógio mas não compra mais tempo para você”, “um financiamento é decisivo para adquirir uma casa, mas não para ter um lar”, “o crédito ajuda a comprar o carro do ano, mas não compra a sua liberdade”, “o dinheiro compra uma cama, mas os seus sonhos…(pausa)… isso é com você”.

As duas mensagens nos tocam profundamente e nos fazem pensar no sentido da vida, ainda mais quando se trata de agentes financeiros, os bancos, considerados os vilões de nossas vidas.

Veja o filme do Banrisul de final de ano

Curtiu o vídeo? Então compartilhe com seus amigos clicando no botão abaixo.

botao-share-280

  • Niura

    Sou gaúcha, moro no exterior e me emocionei com o comercial do Banrisul.

  • MAYSA

    Minha monografia da PÓS é sobre esse vídeo do Banrisul e outro. Não existe nenhum outro comercial que mais,
    me fez refletir na vida. =) <3